Desencalhadas, como foi de Valentine's day?
O meu foi maravilhoso, na verdade, sem precedentes.
Tive a felicidade de ser presenteada pelo meu amado com uma noite linda em um restaurante que há muito estava querendo conhecer. Chegando lá tivemos a certeza de que a noite seria perfeita.
Mas o que mais me chamou atenção foi o atendimento. Para um restaurante daquele porte, obviamente, tudo era muito personalizado. Por que estou falando disso? Porque dentro desse atendimento extremamente persnalizado, uma coisa muito simples se destacou: a naturalidade da equipe. Desde a hostess, até os metres e chefes não deixaram nenhum segundo de nos atender de maneira louvável porém, tudo muito natural, à vontade, tranquilo, educado. Passei o dia de ontem pensando nisso.
O local era extremamente requintado, o que, em algum momento, poderia nos deixar intimidados. Mas por tudo ter fluído de maneira tão natural, tornou nossa noite inesquecível, especialmente por esse motivo (e olha que era o dia dos namorados, hiem!?).
Pensando nisso, mais cedo visitei o blog de uma das mulheres mais educadas e chiques do país Suzana Ceridono (florista e arquiteta the best), e encontrei um texto que se encaixa perfeitamente nessa conversa.
Vejam:
"Ser simpático nao requer prática nem tampouco habilidade…um reles sorrisinho, um aceno de cabeça, um cumprimento quase caloroso, pronto, nem que nao queira voce já está no bom caminho.
Esta semana cruzei com uma criatura muito emburrada. A principio voce pensa: o que será que eu fiz ?? Daí voce percebe que a pessoa é assim mesmo, com quase qualquer um, qualquer hora: aquele ar meio blasé (ê? = superioridade+indiferença) que nao deixa muita abertura para voce trocar nem 3 palavras.
Tem que sorrir, nem que seja um sorriso amarelo, meio sorriso, sorriso forçado, melancólico, serve até sorriso falso… Se voce souber o nome entao melhor ainda, sorri e cumprimenta. Eu tenho um delay para lembrar nomes, adoraria que o mundo usasse crachá! Mas dá-lhe um querida e todo meu sorriso para compensar, até a conexao neuro-alzheimica funcionar. Se nao funcionar tudo bem, emenda um “quanto tempo, e aí como vao as coisas” e torce para o outro te dar mais pistas. Por ultimo joga a toalha e pergunta o nome com mil desculpas e mais sorriso.
O ser simpatico se interessa pelo outro, pode esquecer o aniversario mas liga de vez em quando para saber noticias sem cobrar nem reclamar.
O ser simpatico tenta ajudar quando pedem, melhor ainda quando nao pedem.
O ser simpatico retorna ligaçoes, emails, mensagens. Agradece presentes. Agradece ajuda. Reconhece o esforço do outro.
O ser simpatico se diverte.
E nao adianta aquela desculpa muito ouvida: “ah, fulano nao é antipatico, é só timido…” aqui quati, até timido tem que ser educado!"
Demais, né?! A Suzana é proprietária da Bothanica Paulista, queridinha dos poderosos paulistas quando o assunto são flores e decoração. Além de ser uma profissional ímpar Suzana é admirada por sua educação, porte, elegência e simplicidade. Não a conheço pessoalmente, mas posso dizer que tudo isso ela faz com a maior naturalidade que existe.
Beijos, Desencalhadas.
0 comentários:
Postar um comentário